quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BOMBEIROS RJ - ATÉ QUANDO?

Um comentário:

  1. "nós podemos escolher quem seremos e pra onde vamos mas nunca devemos esquecer quem somos e de onde viemos"
    Começar uma luta já não é fácil, mas continuá-la é mais difícil ainda. nós (bombeiros) começamos uma luta em minoria, durante o auge dos nossos protestos chegamos a menos de 1/4 da tropa ativa, aproximadamente 6.000 militares, que mobilizaram mais de 150.000 colaboradores, e conseguimos gratificações, auxilio transporte, queda no interstício, dentre outras melhorarias. muitas categorias pertencentes a esses colaboradores iniciaram suas reivindicações sob nosso exemplo e como resultado a logo prazo verificamos os reflexos de suas lutas até hoje. imaginaram o que poderíamos fazer com 27000?
    No estado de Minas Gerais os Bombeiros se mobilizaram sob nosso exemplo (havendo comunicação entre os grupos inclusive), eles se UNIRAM, oficiais e praças, e em alguns meses tiveram TODO seu pleito atendido. agora eles já se desmobilizaram e retornaram a se dedicar exclusivamente a suas atividades. Graças a Deus.
    aqui no Rio, nós estamos lutando a alguns anos e ainda não atingimos 50% da nossa meta.
    No recrutamento da nossa turma de aluno bombeiro militar no CEFAP, havia uma aula de Educação Cívica e Cidadania, nela aprendemos que o bombeiro militar deve tentar ser um líder em sua comunidade, participando de associação dos moradores, grupos filantrópicos e outra ações que o determinassem como cidadão exemplar e modelo de Moral e Civismo. Nós do S.O.S. Bombeiros levamos essas lições muito, muito à sério. guardando para nós o jargão do ino do CEFAP: "...e quando um dia, comandar os homens LIVRES, lembrar-me-ei das instruções que aprendi."
    Tenho imenso orgulho em afirmar que nós do S.O.S Bombeiros somos os verdadeiros soldados do povo pois, imbuídos do senso do cumprimento de nosso dever com o povo, abraçamos três metas importantíssimas durante o movimento além da nossa dignidade: Saúde, Educação e Segurança. não por que somos "bonzinhos" ou "heróis" mas por termos consciência que através desse esforço nossos filhos poderão usufruir de uma educação de qualidade, nossas famílias e amigos estarão seguros e com saúde, e se o bombeiro trabalha com equipamento adequado, bem treinado e satisfeito com seu emprego, automaticamente não só nossos entes queridos como todos desfrutarão de um socorro eficiente e com muito mais qualidade; e isso é algo pelo que vale a pena lutar.
    Por isso a necessidade de todos os quarteis se mobilizarem elegerem seus representantes e somarem corpo nessa luta. isso é nossa obrigação moral como militares para com nós mesmos e com o povo. aqueles que não se mobilizaram até agora, seja por preguiça, medo, comodismo, submissão ou seja lá qual for seu motivo, nós respeitamos, mas peço que reflitam: vão deixar-se oprimir? vão esperar que seu pares os carreguem nas costas? vão deixar que um cidadão, professor ou mesmo estudante lute por você ATÉ QUANDO?

    Equipe SOS Guadalupe.
    http://www.sosbombeirosrj.com/

    ResponderExcluir