quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A guarda que queremos.




Como é sabido por todos, recentemente nossa briosa instituição passou por uma mudança de regime de seus servidores. Hoje somos estatutários.
O comando da Guarda Municipal já está elaborando uma proposta de estatuto. Cabe a nós propormos sugestões para contribuir para a construção deste importante projeto.
Para tanto, solicitamos que está unidade indique três representantes para comparecer a reunião que acontecerá  no dia 30 de janeiro, as 19:00h, no clube dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros, localizado na Travessa Carlos Xavier  da Silveira, nº96 – Madureira.
Ref. Próximo a Praça do Patriarca/IASERJ.

Aos que tiverem sugestões, levar por escrito.
A GUARDA QUE QUEREMOS!

Mais informações em: http://guardaquequeremos.blogspot.com.br/

33 comentários:

  1. Parabéns pela primeiro passo de vocês, que Deus possa iluminá-los e dê sabedoria na construção deste estatuto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Guerreiros! Sigam o exemplo dos nossos amigos bombeiros!

    ResponderExcluir
  3. Estarei lá com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo pelo companheiro Gelson da 7ª IGM sobre esse movimento "a Guarda que queremos". Acho muito valido todos os movimentos em prol de uma mobilização urgente para tornar pratico o que tanto vem sendo discutido desde da criação desta honrosa Instituição a qual tenho orgulho de fazer parte. É fato que precisamos de um plano de cargo e salários que valorize os mais antigos e abranja os mais modernos sem que aja disparidade entre os GM`s instituídos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela consideração querida, bjs. Nos vemos lá...

      Excluir
  5. Boa noite. É com satisfação que venho parabeniza-los por esta iniciativa, mais nao é a primeira e nem será a última, mas desde então gostaria de saber de quem parte esta iniciativa. grato RAfael Marques.

    ResponderExcluir
  6. Estarei lá com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Comece a mudança por vc gm3 sampaio , mude este comportamento que vc prega com os gms ao seu comando. Vive com a chibata na mão açoitando e acusando. mude ta em tempo ,Não e massacrando os companheiros que vc vai chegar ao que almeija

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite companheiro/a ANONIMO, sou a favor da liberdade de expressão em qqr canal de comunicação mas contudo devemos ter cuidado para nao ser-mos injustos ou quiça imprudentes inclusive qnt a opinião pessoal pois alem de ser-mos influenciáveis mtas vezes somos influenciadores... na GUARDA QUE QUEREMOS acredito que chegaremos sempre a um consenso com respeito humano, pois devemos dar a chance de conhecer-mos uns aos outros com mais cuidado. Um grande abraço e continue postando, mas nao se esqueça... rsrs

      Excluir
  8. A Sampaio é reconhecida pelo seu trabalho e pela forma cordial e respeitosa com que ela trata e sempre tratou seus pares, superiores e principalmente seus subordinados, e se alguém reclama do comportamento dela com os gms, (o que eu desconheço, deve ser um daqueles que não querem nada, e não estão acostumados com um trabalho sério. É aquela velha história: "nem Jesus agradou a todos, quem somos nós para agradar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa ideia de subordinados que tem que acabar, não somos militares.

      Excluir
    2. A palavra "subordinados", não se aplica apenas no militarismo, também é aplicada nas corporações civis aonde os graus hierárquicos existam, para que haja um equilíbrio entre os cargos, e de forma alguma deve ter a conotação de inferioridade e sim usada como termo de diferenciação entre os cargos, funções, patentes ou graduações.

      ass: Marcos Araújo

      Excluir
    3. <<<<<>>>>>>
      Dicionarioinformal;
      Adj. Que está sob as ordens de um superior; dependente de alguém ou de alguma coisa.
      Gramática Oração subordinada ou dependente, oração que completa o sentido de outra, à qual, o mais das vezes, está ligada por uma conjunção subordinativa, por um pronome ou advérbio relativo.
      S.m. Pessoa que trabalha ou serve sob as ordens de outra; subalterno.

      Wikcionário;
      que está sob a dependência de outrem;
      que está inferior em uma cadeia hierárquica, indivíduo subalterno;
      secundário.
      (gramática) que integra outra entidade de mesma natureza;

      "A oração subordinada substitui um complemento da oração coordenada principal."

      BRINCADEIRA COMPANHEIRO, SEI DE SEU CONHECIMENTO, MAS ADVIRTO-LHE QUE SE CONDICIONAR TERMOS OU PALAVRAS DE FORMA GENERICA VAI FICAR COMPLICADO... rsrs

      Excluir
    4. O que é diferente de Hierarquia.
      Hierarquia é a ordenação de elementos em ordem de importância. Mas pode significar mais específicamente:
      A distribuição ordenada dos poderes.
      A graduação das diferentes categorias de funcionários ou membros de uma organização, instituição ou igreja.
      A ordenação de elementos visuais para tornar a informação mais facilmente inteligível ou para destacar elementos de uma composição. (ver: arquitetura, artes plásticas, desenho, design gráfico, escultura, pintura, tipografia, etc.
      CADA UM TEM A SUA FUNÇÃO DENTRO DE UMA "PIRAMIDE" E TODOS SÃO SUBORDINADOS, TÃO SOMENTE, AS NORMAS LEGAIS.

      Excluir
  9. Conheço a Sampaio a muito tempo, e nunca soube que ela quisesse almejar nada na guarda, a não ser cumprir com seus deveres. e sempre foi reconhecida como uma excelente companheira.

    ResponderExcluir
  10. E isso ai espalhem que temos uma verdadeira representação para nós guardas municipais. Vamos lutar estarei lá com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Em resposta ao senhor Rafael Marques, eu também não sei de quem partiu esta iniciativa, mas eu vou saber indo nessa reunião dia 30 no clube dos bombeiros, mas a princípio parece uma iniciativa muito boa.

    ResponderExcluir
  12. O movimento Guarda que Queremos é constituído de guardas municipais que são da base injustiçada e manobrada pelos "graduados" da instituíção, e que tem honra e luta por uma categoria igual para todos os seus integrantes. Tem como premissa a valorização da corporação como um todo. Junte-se a nós, vamos fazer a diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOA POSTAGEM!

      Nós somos a base de tudo na corporação, entendo então que mudanças a serem feitas terão que abranger favoravelmente a nós e não quem sempre mandou na guarda e muitas vezes mandou e desmandou por isso tudo é chegada nossa hora, e a propósito fiquei sabendo que tem um vereador novo com muita vontade de nos ajudar, se alguém o conhece por favor gostaria de saber quem é.

      Excluir
    2. Boa noite, no inicio há um convite, compareça pois acredito que o mesmo nao medirá esforços para se apresentar a nós.
      Saudações; GM Gelson -7ª IGM.

      Excluir
  13. Em primeiro lugar, quero parabenizá-los pela iniciativa. Quanto ao tal "Estatuto", alerto-vos de que isso é um verdadeiro "golpe de Estado"!. Não caiam nessa tentativa "deles" de modificarem uma Lei Municipal, que atende, e muito bem, as necessidades de todos os servidores civis da prefeitura do Rio. Há 10 anos, pertenci a um movimento espontâneo de guardas indignados com as arbitrariedades, as injustiças, e as ilegalidades que eram cometidas contra nós. O "Movimento Estatutário Já", alavancou a mudança que hoje nos beneficia, não apenas com "triênios" e "licenças especiais", mas, sim, como funcionários públicos, de fato e de direito! A maioria "deles" não queria mudança alguma, pois, a "excrecência jurídica" denominada EMV S/A. atendia a todos os "caprichos" e sensação de poder e controle sobre a "tropa"(detesto termos militares numa instituição de caráter civil!), afinal, a famigerada CLT, "permitia" várias covardias e, muito assédio moral, por parte "dessa gente". Um deles, responde na 10ª Vara de Fazenda Pública, justamente por ter rasgado o Direito Administrativo Brasileiro e, pior ainda, a nossa Carta Magna, a Lei Maior deste país, que qualquer criança sabe: A Constituição Federal! Foi por tudo isso que eu lutei junto aos meus colegas de movimento. Portanto, não aceitem mudança alguma, mesmo que "eles" acenem com o argumento de que somos"diferenciados" dos demais servidores...não somos!!! Nunca quiseram mudança! E ainda continuam, absurdamente cometendo arbitrariedades e ilegalidades! Não permitam isso! Eu posso até "perder" o processo judicial contra a Prefeitura e o tal "Inspetor", mas, ficarei com minha consciência tranquila por ter me valido do ordenamento jurídico vigente no país, e não, como "eles", que usam o "prestígio político" para "fazerem" suas próprias leis.

    ResponderExcluir
  14. Em primeiro lugar, quero parabenizá-los pela iniciativa. Quanto ao tal "Estatuto", alerto-vos de que isso é um verdadeiro "golpe de Estado"!. Não caiam nessa tentativa "deles" de modificarem uma Lei Municipal, que atende, e muito bem, as necessidades de todos os servidores civis da prefeitura do Rio. Há 10 anos, pertenci a um movimento espontâneo de guardas indignados com as arbitrariedades, as injustiças, e as ilegalidades que eram cometidas contra nós. O "Movimento Estatutário Já", alavancou a mudança que hoje nos beneficia, não apenas com "triênios" e "licenças especiais", mas, sim, como funcionários públicos, de fato e de direito! A maioria "deles" não queria mudança alguma, pois, a "excrecência jurídica" denominada EMV S/A. atendia a todos os "caprichos" e sensação de poder e controle sobre a "tropa"(detesto termos militares numa instituição de caráter civil!), afinal, a famigerada CLT, "permitia" várias covardias e, muito assédio moral, por parte "dessa gente". Um deles, responde na 10ª Vara de Fazenda Pública, justamente por ter rasgado o Direito Administrativo Brasileiro e, pior ainda, a nossa Carta Magna, a Lei Maior deste país, que qualquer criança sabe: A Constituição Federal! Foi por tudo isso que eu lutei junto aos meus colegas de movimento. Portanto, não aceitem mudança alguma, mesmo que "eles" acenem com o argumento de que somos"diferenciados" dos demais servidores...não somos!!! Nunca quiseram mudança! E ainda continuam, absurdamente cometendo arbitrariedades e ilegalidades! Não permitam isso! Eu posso até "perder" o processo judicial contra a Prefeitura e o tal "Inspetor", mas, ficarei com minha consciência tranquila por ter me valido do ordenamento jurídico vigente no país, e não, como "eles", que usam o "prestígio político" para "fazerem" suas próprias leis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro,a guarda continua celetista,não houve baixa nas carteiras e entrega de declação de bens como preceitua a lei.Não existe guardas municipais na cidade do rio de janeiro.Não é inconstitucional mudar o regime juridico.De uma observada na lei 1887/92.

      Excluir
  15. É isso companheiros dia 30 entrará para a história da guarda municipal como um verdadeiro encontro de bases que debaterão e apresentarão projetos que atendam verdadeiramente as categorias de base da gm categoria essa que doa diariamente seu sangue e suor nos dias de sol escaldante e de enchentes afim de atender o cidadão carioca, e fiquei sabendo que agora contamos com um forte apoio no âmbito legislativo com o vereador Márcio Garcia.

    golf mike quinta IGM.

    ResponderExcluir
  16. Prazer.
    Crisciullo vulgo pela saco.
    Pela saco porque me formei em novembro e em janeiro participei, junto com os bombeiros da maior manifestação que a guarda já viu e que resultou no aumento no salário de quem me chama.
    Pela saco porque todos os dias da minha vida, busco formas de melhorias para os guardas.
    Pela saco porque participei de uma reunião com o comandante e defendi vários assuntos referente aos nossos pleitos.
    Pela saco porque passei toda as minhas férias produzindo um documento fundamentado, pedindo aumento salarial nas classes GM1,2,3 e 4.
    Pela saco porque passo todo o meu tempo de folga estudando decretos e leis referentes a GMRIO.
    Pela saco porque não estudei para ser advogado e resolver todos os problemas dos guardas que dizem ter direito a reenquadramento, e se fosse primeiramente iria tentar garantir a eles o direito de ser guardas.
    Pela saco porque eu não preciso dizer para todos aquilo que eu faço por nós.
    Pela saco porque pelo menos a metade dos companheiros que lá estavam, foram convidados por mim.
    Pela saco porque perco todo esse tempo podendo estudar para sair da Guarda.
    Pela saco porque estou brigando com membros da comissão para defender uma aposentadoria especial com 25 anos para os guardas.
    Pela saco porque já são 4:30 da manhã e eu estou escrevendo sobre um assunto que não tem importância nenhuma para mim.
    Posso ser pela saco mais em um ano de Guarda, já fiz muito mais por você que você mesmo fez em 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas, mas dessa forma vc faz jus a agressão injusta que sofreu. Perder tempo agindo com a emoção e imputar a muitos a opinião de um, te faz agir aos olhos dos outros "justa fama". fiz questão de tomar o microfone para defendê-lo pq ajo com a razão e os 3 anos que se passaram como estatutário nada mais é o fruto de um trabalho feito dentre esses 20 anos cujo vc citou.a união faz a força. O tempo alem de trazer maturidade traz consigo esperiência, use-a com sabedoria e com serteza logrará grandes exitos, como eu disse nós lutamos para uma instituição justa e satisfatória para voces novos companheiros e espero que encherguem isso tenham clareza para perceber que devemos lutar juntos. E veja se aprenda aquilo que eu falei; nao se conquista aliados com palavras durias... Abraços.

      Excluir
    2. Caro irmão crisciullo.

      Não gaste seu valoroso tempo e sua notável instrução e conhecimento de causa, com quem não tem base alguma para discutir e muito menos educação e respeito para se comportar em um ambiente de reunião.
      "A agressão é a arma dos ignorantes".

      forte abraço, fique com deus e continue junto pois: "juntos somos fortes"!

      Excluir
  17. ATENÇÃO PESSOAL CRIEI O GRUPO NO FACEBOOK,

    aguardaquequeremos@groups.facebook.com

    ENTREM E PEÇAM PARA AUTENTICAR O USUÁRIO,

    PAULO ROBERTO.

    ResponderExcluir
  18. bom dia.hoje dia 06 vamos comparecer em massa ate a camara de vereadores,companheiros pois de certo seremos observados por essa classe de inspetores que so pensam em se dar bem.vamos mostrar a eles do que somos capazes de conseguirmos ggm 1 2 e lideres que tudo e possivel quando ha uma luta onde sairemos vencedores.com pensamentos em todos nao somente em favorecer um ou outro.contamos com a presença de tds os companheiros embrenhados nessa luta.

    ResponderExcluir