quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aprovada a ANISTIA dos POLICIAIS e BOMBEIROS/RJ.

Obrigado aos companheiros da GUARDA MUNICIPAL, que sempre torceram a favor da nossa ANISTIA, e portanto não desistam dos seus objetivos, da suas lutas e dos seus sonhos, a nossa vitória é fruto da nossa UNIÃO, e para tanto façam como nós os BOMBEIROS/RJ fizemos, façam também como o povo vem fazendo nas ruas se manifestando, exigindo o fim da CORRUPÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA de qualidade. E vocês são sim, da área da segurança, exijam melhores condições de trabalho e um salário justo e condizente com
a função de GUARDA MUNICIPAL, essa definição e a função que vocês exercem na sociedade, e para sociedade, vocês podem ver aqui e que está escrita também na carta magna: A Guarda Municipal é a denominação utilizada no Brasil para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança pública utilizando-se do poder de polícia delegado pelo município através de leis complementares. Algumas administrações locais têm utilizado a denominação Guarda Civil Municipal para designar o órgão em cidades do interior e Guarda Civil Metropolitana para as grandes capitais do Brasil. A denominação "Guarda Civil" é oriunda das garbosas Guardas Civis dos Estados, extinta durante a ditadura militar.
As Guardas Municipais apresentam-se como uma alternativa à segurança pública no Brasil. Em outros países – a exemplo dos Países Baixos, Espanha, Bélgica, Portugal, Itália e França, bem como nos Estados Unidos e no Reino Unido – as administrações municipais possuem forças locais que atuam na segurança de seus cidadãos.
É tão clara a intenção do constituinte de admitir uma atividade de polícia pelas guardas municipais, que houve por bem inseri-las no art. 144.§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
Assim a atuação das guardas se resume a uma atividade comunitária de segurança urbana, e apoiando os órgãos policiais estaduais e federais quando solicitadas. Portanto vocês GUARDA MUNICIPAIS/RJ não desistam da suas lutas, não deixem que o sonho de vocês se torne uma " UTOPIA ",porque: " *Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce.* (Fernando Pessoa).
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-08-06/cabral-vai-sancionar-projeto-de-lei-que-anistia-bombeiros.html

Atenciosamente: Subtenente BM Valdelei Duarte.

4 comentários:

  1. Parabéns vocês são merecedores dessa ANISTIA, e com certeza essa vitória de vocês será exemplo para nós da GUARDA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a vitoria dos srs sirva de exemplo para muitos colegas que ate o momento ficaram omissos nas suas lutas.comando proprio ja

    ResponderExcluir