terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DE SUCESSO


2º Reunião dos Guarda Municipais do Rio de janeiro foi também um sucesso.


A mesma aconteceu assim como a primeira, no clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ, e desde já a 3º reunião também já está agendada, para o dia 11 de março de 2013 as 19h, no mesmo local das reuniões anteriores, o clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ, fica localizado na travessa Carlos Xavier da Silveira, nº 96 - Madureira.
 Compareceram nesta 2º reunião Guardas Municipais representando algumas IGMs, UOPs, GE GAT, mais ainda continuam faltando representante das demais unidades da Guarda Municipal RJ, ouvimos as declarações de alguns presentes, e principalmente as maiores demandas da categoria nas suas falas, e uma das mais questionadas foram quanto ao estatuto, o plano de cargo e salário, a carga horária, entre outras. Em seguida o vereador Marcio Garcia do PR, discursou e se manifestou em apoio, e principalmente anunciou que este apoio se estenderá na Câmara Municipal.
O vereador Marcio Garcia PR dando prosseguimento ao prometido na reunião, enviou hoje um ofício ao Comandante da Guarda municipal do Rio de Janeiro, Cap.Leandro Matieli, requisitando a cópia do projeto de estatuto da Guarda Municipal do Município do Rio de Janeiro, bem como a cópia do novo plano de cargos e salários, elaborados por uma Comissão instituída por esta instituição com essa finalidade. Abaixo digitalizado, imprimam também as suas fichas de assinaturas e escolha, dos representantes das suas IGMs para representá-los ao Gabinete, e\ou autoridades competentes do Governo e da Guarda Municipal.
 







Gabinete do Vereador - Marcio Garcia.
Praça Floriano, s\nº - Cinelândia
10º andar - Gabinete 1004.
Tel:(21) 3814-2158
www.marciogarciarj.com.br 

10 comentários:

  1. Esse vereador é o cara, assisti o vídeo do seu primeiro discurso na Câmara Municipal, ele denunciou vários coronéis dos bombeiros.
    Demonstrou que vai fazer oposição, e ele é um do movimento dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  2. Assistam o vídeo do vereador Marcio Garcia onde usou o plenário, e denunciou os coronéis bombeiros que são donos de empresas, o que é proibido pelo estatuto do CBMERJ.

    http://www.marciogarciarj.com.br/2013/02/primeiro-dia-de-trabalho-amanha-tem-mais.html

    ResponderExcluir
  3. A reunião foi ótima, ela contou com a presença de gm's que realmente desejam mudanças na corporação, e que não aguenta mais os "pronunciamentos" de um certo inspetor vendido, desta vez pudemos contar com o dobro de participantes da reunião passada e com certeza a próxima comparecerão muito mais colegas. Contamos também com a presença de agentes da g2 e do AI, que foram gentilmente convidados a se retirar pelo nosso vereador, pois os mesmos alguns por estarem de serviço, e outros que por natureza do seu "ofício" estavam constrangendo os convidados da reunião.
    Parabéns a todos os participantes e temos a certeza agora que estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  4. MAIS UMA VEZ FOI UM SUCESSO A REUNIÃO DO VEREADOR MARCIO GARCIA, QUE CONTRIBUIU PARA UNIR OS GRUPOS EXISTENTES PARA UMA MANIFESTAÇÃO QUE ATINGIU UMA IMENSA MASSA DE CORAJOSOS GUERREIROS EM FRENTE AO CASS (PREFEITURA) REALIZADA NO DIA 20/02/13, ÀS 10;00HS COM REPORTAGEM DA GLOBO E BANDEIRANTES. AGRADECEMOS AO ESFORÇO DE TODOS E NÃO SE ESQUEÇAM QUE DIA 06/03 NOVAMENTE AO CASS E DIA 11/03 COM O VEREADOR MARCIO GARCIA.

    http://queropinar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OS SENHORES ESTÃO DE PARABÉNS! AGORA SIM ESTOU SENTINDO FIRMEZA NUM MOVIMENTO DA GUARDA. CONFESSO QUE ANDAVA MEIO DESCONFIADO POR CONTA DE FRUSTRAÇÕES PASSADAS POR ACREDITAR EM UM CERTO INSPETOR E UMA VEREADORA QUE NOS USARAM E AGORA DESFRUTAM APENAS ELES DESTE FALSO MOVIMENTO. SENTI VERDADE NAQUELE GRUPO QUE CONTAVA COM DICIDENTES DESSE MOVIMENTO PASSADO, DE GUARDAS NOVOS COM SEDE DE MUDANÇAS E COM O VEREADOR MÁRCIO BOMBEIRO QUE ME PASSOU MUITA CREDIBILIDADE E CONFIANÇA. AGORA ACHO QUE VAI!

    GM2D 6 IGM

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de dizer que foi muito boa a reunião do dia 18 deste mês, dizer que nos precisamos cada vez nos unir cada vez mais para o objetivo da maioria que é dignificar a instituição GM-RIO e valorizar todos os guardas com salários dignos, condições de trabalho e aumento da auto-estima da corporação! O movimento guarda que queremos tem essa essência o melhor para a maioria.Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Seja membro também desse grupo: http://www.facebook.com/#!/groups/aguardaquequeremos/

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber do Senhor Vereador, como Senhor solicita um GM1 que cumpre com os seus deveres,se retire da reunião. Se a transparencia da proposta e a manifestação livre é direito de todos, e conhecer as suas propostas para podermos aderir ou não ao movimento. Pois a mais de 20 anos convivemos com politicos oportunistas que veem nesta massa que cresce a cada dia uma grande oportunidades; quero acreditar que não é seu caso, sou a favor da liberdade de expressão e a manifestação livre o GM1 e GM2 são servidores, independente do setor onde estão lotados, e precisam ser respeitados e o Senhor ainda não conhece a historia destes e da nossa Guarda. Por fim o senhor um dia foi tratado de forma hostil e constrangedora. Venha um dia conhecer toda nossa Guarda e saber das nossas dificuldades. O Senhor será sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador Marcio Garcia.26 de fevereiro de 2013 às 06:14

      Infelizmente e para que a reunião transcorresse normalmente fui e serei obrigado a tomar essa atitude, e gentilmente pedi para os G2 e os AIs, não se fazerem presente em reunião fechada, não tenho nada contra a estes seguimentos da GUARDA MUNICIPAL, mas infelizmente a perseguição e as covardias acontecem também na GUARDA MUNICIPAL, e todos tem conhecimento deste fato. Sendo um pedido dos GUARDA MUNICIPAIS presentes na reunião, prova disso, assim que estes se retiraram vários GMs fizeram o uso da palavra e se manifestaram. Nada impede que esta classe (G2 e AIs) que estão inseridas nas propostas ajude a construir também A GUARDA QUE QUEREMOS. "Lembrando a todos que o mandato de um vereador é defender o interesse de todos e da coletividade (maioria), e a minha atitude foi tão somente em salvaguardar a categoria de quaisquer retaliações." E nada impede que enviem suas propostas aqui neste espaço ou para o meu Blog: http://www.marciogarciarj.com.br/ ou 2240-4567.
      Abraços.
      Att: Vereador Marcio Garcia.

      Excluir
    2. CARO COMPANHEIRO:

      QUANTO A SUA PREOCUPAÇÃO DO VEREADOR CONHECER MELHOR A GUARDA E SUAS NECESSIDADES, PODE FICAR TRANQUILO, POIS NOSSO VEREADOR ESTÁ SENDO MUITO BEM INFORMADO E ASSESSORADO POR VERDADEIROS GUARDAS MUNICIPAIS, TANTO ANTIGOS, QUANTO NOVOS, QUE REALMENTE CONHECEM AS DIFICULDADES QUE ENFRENTAMOS. E TENHA CERTEZA DE OUTRA COISA: ELE ESTÁ FAZENDO MUITO MAIS COISAS E ESTÁ MUITO MAIS INTERESSADO EM NOS AJUDAR DO QUE AQUELES QUE ESTÃO NA POLÍTICA A MUITO MAIS TEMPO ALIADOS A UM CERTO INSPETOR E QUE NA VERDADE SEMPRE NOS ENROLARAM.

      ABRAÇOS.

      GM 2D 5 IGM.

      Excluir