quarta-feira, 15 de maio de 2013

A verdade sobre o plano de cargos e salarios da GM

LEIA O REQUERIMENTO E A RESPOSTA DA PREFEITURA, DEPOIS DEIXE SUA OPNIÃO NOS COMENTÁRIOS.

NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR!!!



REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES



RESPOSTA DA PREFEITURA

 


33 comentários:

  1. Era só o que faltava um ESTATUTO PRÓPRIO. Se já estão humilhando os pais de família desta instituição com essa piada da lei 100 e com a lei 94, o que farão conosco se essas cobras criarem um estatuto próprio para a GM-RIO. Nós temos que tacar fogo nisso gente. Enquanto estamos quietos ou tentando um mínimo de diálogo, eles estão descendo a madeira no efetivo. Ou partimos para a guerra ou vamos nos f... de vez.

    ResponderExcluir
  2. Como um Gm que foi caçado pela GESTAPO disse uma vez , não é necessário um Estatuto com Plano de Cargos de Salários

    1º. É inconstitucional mais de um regime jurídico único, o que já foi confirmado pela 2ª Promotoria de Justiça e Cidadania do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro. E se tentarem impor isso, vai chover Ação Civil pública.

    2º o Município do rio de Janeiro já dispõe de lei sobre Plano de Cargos e Salários e remunerações, a LEI Nº 1.680 DE 26 DE MARÇO DE 1991 que inclusive exige a a participação da SMA em todas as fases, inclusive nas suas autarquias. O que precisam é atualiza-la e inserir o novo paradigma, ou seja, a suposta Autarquia GM RIO.

    3º A Lei 100/09, fruto da Lei nº 1.887/92 , anulada pelo STF pelo recurso Extraordinário 557641 RJ, que anulou também os Decretos Municipais 12.000/1993, 13.117/1994 e 14.045/1995. Teriam desta forma, a Camara de Vereadores, que fazer uma profunda revisão da Lei 100/09, e verificar por qual motivo os servidores da GM RIO não foram inseridos na Administração Direta, já que no ano passado a própria Camara RJ aprovou a transferencia dos servidores da IPLAN RIO para a Administração Direta. Se não pode, então o que aconteceu?

    4º É evidente que o enquadramento surge proporcional ao tempo de serviço e em segundo plano pelo mérito. E a GM RIO não vai enquadrar ninguém por que gosta do guarda municipal, mas por que as ações judiciais crescem de forma geométrica, e vem de forma retroativa as promoções dos primeiros GM 6 e assim por diante.

    5º Assustador foram as promoções subjetivas que geraram rupturas entre servidores, cujos cargos de chefia se questionam inclusive as suas competencias técnicas e graduações escolares. É evidente o clientelismo e a conurbação de prebendas sempre em rodizios com as mesmas pessoas, acompanhadas de seus acólitos, mantendo uma terrivel casta de comando paranóico e autocrático, resistente as mudanças, as inovações, e as rupturas com o novo momento.

    e se não fosse assim, tantos abusos de autoridade não seriam registrados no ministerio público e nos processo judiciais, o que denota um claro despreparo na gestão pública e de pessoal, e um pernicioso mix de aculturamento paramilitar na contramão do Estado Democratico de direito.


    ResponderExcluir
  3. Continua a prefeitura na contamão anunciando que o critério seria o de merecimento-antiguidade, e não o correto, antiguidade-mereciemento, que inclusive ocorre na procuradoria municipal.

    isso é claro para se manter pessoas promovidas fora da época em detrimento de pessoas mais antigas estagnadas.

    e falando em procuradoria geral do municipio, a pertubadora ausencia de procuradores autarquicos afronta ao mandamentos constitucionais e administrativos da boa gestão pública.

    ResponderExcluir
  4. Aqui vai uma dúvida...nós temos uma autarquia no município chamada PREVRIO, eles tem um plano de cargos e salários que prevê a promoção por tempo(a cada quatro anos), será que tem uma justificativa para sermos tratados diferentes?

    ResponderExcluir
  5. Aqui vai uma dúvida...nós temos uma autarquia no município chamada PREVRIO, eles tem um plano de cargos e salários que prevê a promoção por tempo(a cada quatro anos), será que tem uma justificativa para sermos tratados diferentes?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde á todos! o que posso espera desta instituição? Com quase 21 anos de serviço prestado a ela, sem nenhuma punição, e o reconhecimento que é bom nada, é duro vendo pessoas que chegam depois e sentam na janela, ainda impõe a moda deles, me refiro a certos indivíduos que nem sabe comandar,mas também existem pessoas muito boas, pessoas essas que podemos contar, deixo aqui meu desabavo.

    ResponderExcluir
  7. ACHA ISSO ESTRANHO, ENTÃO OLHA PRA LEI QUE TRANSFERIU O PESSOAL DA IPLAN RIO PARA A ADMINISTRAÇÃO DIRETA. TUDO COM A APROVAÇÃO DA CAMARA DE VEREADORES

    ResponderExcluir
  8. Parece que vivemos no mundo da fantasia!

    ResponderExcluir
  9. Tenho 1 ano de guarda, to lutando para sair dessa instituição que não consegue segurar os bons, todos saem para outras instituições que dê melhores condições de serviço, vejo quase que diariamente assédios moral, várias e várias ameaças o tempo todo dos superiores, vejo perseguições de lideres e de Sub, já vi situações no minimo estranha de Inspetor colocar vtr estrategicamente para beneficiar empresas, já vi covardia de péssimos gestores,não como será meu futuro pois a Deus pertence mais gostaria de no futuro ver uma GM diferente, forte e justa, não como atualmente que temos que escrever anonimamente para não ser punido por expressar o que pensamos já que a CF nos garante isso, sonho com um futuro melhor para min e meus companheiros que vejo ficando desmotivados a cada dia mais e sentimos muito felizes quando vemos um companheiro indo para outra instituição, que Deus abençoe a todos, tenho orgulho de ser GM

    ResponderExcluir
  10. Só acho que vão fazer alguma coisa,quando todos nós pararmos os trabalhos até que tenhamos alguma resposta,digo greve mesmo!parar a presidente vargas!só essas manifestações,não estão atingindo eles,temos que chamar atenção da mídia e mostrar o que o prefeito está fazenso.

    ResponderExcluir
  11. Na Gm Rio cargos de assessoria, direção ou chefia não são pela competencia técnica mas pelas relações promiscuas com políticos. O mesmo acontece com os inumeros serviços administrativos. Pessoas que nem sabem usar o teclado

    ResponderExcluir
  12. Bobo é quem acredita na GM Rio, isso tudo é balela municipal.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou J.Lessa mat. 635.823-8 não tenho medo de me identificar porque...
    A GM-Rio foi o meu sonho e hoje é o meu pior pesadelo.
    A GM-Rio quase acabou com a minha vida e isso só não aconteceu, por que existe um Deus sobre a minha vida.
    Não espero mais nada, não sonho mais nada e não acredito em mudanças pelo simples fato de terem feito de nós moeda de troca eleitoral.
    A GM-Rio não tem identidade própria, não tem o apoio da população e muito menos o reconhecimento de seus profissionais.
    Tenho 15 anos de GM e sou GM1 - A até hoje, por que um dia me neguei a participar da panelinha que dividiu o centro do Rio de Janeiro em territórios, sofri pressões, fiquei doente, quase enlouqueci, só Deus sabe o que passei.
    Por outro lado, a cada ano a coisa foi piorando e as falsas promessas aumentando, promessas feitas por políticos, colegas e comandantes.
    Hoje os absurdos são tão óbvios que não se finge não ver, simplesmente os ignoram e aí de quem reclamar.
    Eu realmente cansei e digo a todo mundo que pensa em ser GM:
    "- Não faça isso! Busque algo melhor para a sua vida, não se humilhe, não jogue fora preciosos anos de sua vida por uma sociedade que não vale à pena e por políticos que usam a GM-Rio somente para ganharem eleição."
    Desculpem o desabafo, mas ...eu realmente cansei de tanta hipocrisia.

    ResponderExcluir
  14. os eventos vem ai o que devemos fazer!!!o que a cf nos permite?

    ResponderExcluir
  15. Tenho apenas 1 ano de Guarda meu caro Jô Lessa e já vi muita covardia aqui, mais não perca a fé meu caro, a maioria do efetivo quer lutar , quer ir em manifestação e quer greve, mais fica com medo dessas punições que eles fazem conosco, estou aqui anonimamente mais sou solidário e estou junto com todos para o que der e vier, não podemos deixar de lutar enquanto estamos aqui, claro que estou estudando para sair e se Deus quiser sairei, mais enquanto estiver aqui lutarei para melhorar!

    ResponderExcluir
  16. Enquanto existirem covardes não chegaremos a lugar nenhum. Temos que nos unir e mostrar força. temos um efetivo de mais de sete mil guardas e não conseguimos colocar pelo menos 500 nas manifestações, pois se um dia conseguirmos algo desta instituição, todos serão beneficiados.

    ResponderExcluir
  17. ACHO QUE DEVERÍAMOS PARAR COM TUDO,TUDO MESMO.TODOS QUANDO QUEREM ALGO NO BRASIL PÁRA E NÓS O MÁXIMO QUE FAZEMOS É RECLAMAR,FAZER PEQUENAS PASSEATAS,ENQUANTO O RESTANTE DOS EFETIVO TRABALHA,DESTA FORMA O QUE FICA PARECENDO AO PÚBICO DE FORA É QUE A INSATISFAÇÃO SÓ É PARA ALGUNS E PARA OS OUTROS DO EFETIVO NÃO.PESSOAL TEMOS QUE RESPEITAR O QUANTITATIVO MÍNIMO NAS RUAS E PARAR COM TODAS AS INSPETORIAS,UOP'S,ETC.PAREM COM ESSE NEGÓCIO DE FAZEREM REUNIÃO NA PORTA DOS LUGARES,NAS PRAIAS,O BURACO GORA É BEM MAIS EMBAIXO,UMA VEZ QUE ESTÃO RINDO DE NOSSA CARA,POIS PRA MIM É MICO.TEM QUE PARAR COM TUDO,DEIXAR AS PRAÇAS VAZIAS,MONUMENTOS,RUAS,DEIXANDO CARROS AVANÇAREM SINAL,MENDIGOS DORMIREM NOS BANCOS,SÓ DESSA FORMA VAMOS MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA INSTITUIÇÃO,QUE ATÉ AGORA NÃO FOI MOSTRADA.TEM QUE PERDER O MEDO,TODO MUNDO PÁRA,PF,PM,BM,AGORA A GM QUER SER EDUCADA,QUER SER RESPEITOSA,PAREMOS COM ISSO JÁ E VAMOS APROVEITAR ESSES EVENTOS PARA VER SE VÃO AR CONTA DE TUDO SEM NÓS NAS RUAS.PENSEM A RESPEITO,POIS PRA FICAR FAZENDO VARIAS REUNIÕES TODA HORA E NÃO TER RESPOSTA NÃO DÁ.VAMOS SER RADICAIS PESSOAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beleza parceiro , mais tudo isso que vc postou e valido se todos deixarem de ser medrosos e colocarem a cara , as manifestaçoes sao validas SIM , SE NAO ENCOMODASSEM ELES NAO MANDARIAM TANTOS INSPETORES PARA TENTAR COIBI-LAS, OS PMS,BMS PFS SO CONSEGUIRAM ALGUMA COISA PQ PERDERAM O MEDO E FORAM TODOS PARA A RUA TODOS ABRAÇARAM A CUSA E CONSEGUIRAM AGORA QUANDO SOMOS CONVOCADOS SO VAO 150 OU 2OO GMS AI FILHO FICA DIFICIL , NA GM INFELISMENTE SO TEM CAGAO ESPERANDO ESSA MINORIA SE DAR BAM ACHANDO QUE SE GANHARMOS TODOS GANHARAO , DEIXO BEM CLARO QUE A COISA SO PODE MUDAR SE TODOS NOS COMPARECERMOS EM MASSA NAO ADIANTA CHORAR E NAO LUTAR POR MELHORIAS , SINCERAMENTE EU NAO ENTENDO O QUE PRENDE VCS NA GM PQ PARA GANHAR O QUE VCS GANHAM SENDO EXPOSTO A TODO O TIPO DE PUNIÇOES E COVARDIA DE SUPERIORES E POPULAÇAO NAO VALE A PENA ENTAO O PQ DE TANTO MEDO DE IREM AS MANIFESTAÇOES SE VCS VENDEREM CERVEJA NO SINAL DE TRANSITO TODOS OS DIAS SEU SALDO SERA MAIOR QUE O SEU SALARIO NA GM E DETALHE SEM PERSEGUIÇAO OU CONSTRANGIMENTO OU PROCESSO PELAS COSTA,GREVE E DIREITO DO TRABALHADOR AGORA LEMBRO A VC SE FOR JULGADA INCONSTITUCIONAL VC NAO TERA SALARIO DURANTE OS DIAS PARADOS ISSO NO MEU ENTENDER DEVAMOS FASER SO EM ULTIMO CASO E DA SEGUINTE FORMA TODOS COLOCAMOS NOSSOS UNIFORMES E ASSINAMOS NOSSA FOLHA DE PONTO E TODOS VAMOS EM DIREÇAO AO BG E CRUZAMOS OS BRAÇOS ATE SERMOS ATENDIDOS EM NOSSAS REIVINDICAÇOES, ENTAO QUAL EA A SOLUÇAO? VEIO E ENCHER DE GMS MAIS ENCHER MESMO , SE TEM 2000 TRABALHANDO VAMOS TODOS NAS MANIFESTAÇOES AI O PREFEITINHO VAI VER QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA SEM MEDO POIS NAO TEM ESSA DE QUE VAI PERDER MUITA COISA SE VC SAIR DA GM AGORA FICAR CRITICANDO E MOLE QUERO VER VCS COLOCAREM A CARA NAO SO UMA VEZ MAIS EM TODAS AS MANIFESTAÇOES DO CONTRARIO DESEJO QUE VCS TENHAM MUITA SAUDE E NAO PASSEM EM CONCURSO ALGUM PARA VIVEREM COM ESTES SALARIOS DE FOME QUE A GM NOS DA , LEMBRE-SE SO E NOTADO AQUELE QUE RECLAMA POR SEUS DIREITOS UM ABRAÇO.

      Excluir
  18. Isso é uma instituição de merdaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  19. É COMPLICADO FALAR EM IMPESSOALIDADE NOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DA GM RIO QUANDO O GERENTE DE JUSTIÇA E DISCIPLINA E NAS HORAS VAGAS LIDER DE ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL. ASSIM ELE TEM ACESSO AS FICHAS DISCIPLINARES DE TODOS OS INTEGRANTES, E HÁ FORTES INDÍCIOS DE MANIPULAÇÃO E TRAFICO DE INFLUENCIA NOS P.A.D.s. NÃO HÁ COMO NÃO NEGAR. ATÉ O CORREGEDOR DEVERIA PERCEBER QUE TEM COISA ESTRANHA

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, pessoal devemos nos mobilizar e entrar em greve por tempo indeterminado até que venham com algo claro, justo e específico para a categoria. Sou solidário e concordo com o colega, pessoal sei que a instituição é mau administrada e isso a torna intragável mas podemos nos unir e nos mobilizar para pararmos. O que estou querendo dizer é que podemos iniciar uma greve dentro da legalidade, enviando um documento para o comando avisando que a partir desta data entraremos em greve por tempo indeterminado, desde já aviso que a classe tem que se unir, vamos parar de sermos covardes, pois tem pessoas com 20 ou mais anos de casa que não contemplaram melhoras algumas, e mesmo assim continuam se escondendo, juntos somos fortes, separados somos facilmente abatidos, então vamos deixar de mesmice e vamos encarar a luta de frente, desde já vamos parar de infracionar, vamos parar de fazer serviços de polícia ostensiva e outros serviços mais que nos é cobrado, na verdade amigos não temos competência para nada, não somos regulamentados, e além de não termos amparo jurídico legal não temos sequer um plano de cargo e salário, nos doamos por essa sociedade hipócrita para a secretária do comandante geral ganhar seus R$ 14.000,00 para não fazer nada e outros mais ganhando essa bagatela enquanto um GM1 ganha R$ 705,00 mais gratificação. Sr Vereador Márcio Garcia contamos com a sua ajuda para mobilizar os seus demais colegas e assim fortalecer essa instituição tão relevante para a sociedade. Sr Deputado Garotinho contamos com seu apoio e que com sua grande influência na câmara de deputados consiga destravar a PL 1332/03 que atualmente esta para na CFT. Demais colegas guardas que estão cansados de sofrer com esses abusos, lembro a todos que se continuarem parados tenham certeza que nada vai acontecer e que vocês vão se aposentar depois de 35 anos de serviço com míseros R$ 1.500,00 então vamos mudar, vamos nos mobilizar, vamos nos unir e vamos parar de fazer aquilo que não nos compete, vamos fazer Greve.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em genero,numero e grau com voce.

      Excluir
  21. pede pra sair!!!!!!estuda e passa em outra melhor...essa instituição já morreu...

    ResponderExcluir
  22. STF/PROTOCOLO E STJ
    MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE COLABORARAM DIRETA E INDIRETAMENTE PARA O SUCESSO DESSA VIAGEM À BRASILIA,COM O OBJETIVO DE TORNAR PÚBLICO TODAS AS IRREGULARIDADES QUE TEM SIDO COMETIDAS AO LONGO DOS ANOS. AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAVAM, O STJ RECEBEU A DOCUMENTAÇÃO E RECIBOU A CÓPIA, APÓS UM PRÉ-ANÁLISE DE SEU TEOR. LOGO A SEGUIR, O MESMO PROCEDIMENTO FOI REALIZADO NO STF, QUE APÓS TOMAR CONHECIMENTO DE SEU CONTEÚDO E VERIFICAR SER DE SUA COMPETÊNCIA APURAR, DE IMEDIATO FOI PROTOCOLADO - Nº 165281. BOA SORTE A TDS QUE INSISTEM EM COMETER DANOS IRREPARÁVEIS AOS GUARDAS E SEUS FAMILIARES. EU AINDA ACREDITO NA JUSTIÇA E NÃO NO SISTEMA, POIS ELE NÃO FAZ O HOMEM! ACREDITEM NISSO! NADA MAIS DO QUE NOSSOS DIREITOS PRESERVADOS AOS OLHOS DA LEI.

    ResponderExcluir
  23. Guardas Municipais concursados temos que nos sindicarlizarmos para que possamos ter voz representativa se tomarmos atitudes por vontade própria por emoção vamos dar soco em ponta de faca pois eles iram olhar isso como MOTIN meus amados abram os seus olhos e vejam a verdade quem manipula isto é o SISGUARIO com seu PRESIDENTE CHAGAS JUNTAMENTE COM O MTU,ASSOCIAÇÃO DOS SUBINSPETORES DA GMRIO E A COMIÇÃO DE GRADUADOS DA GMRIO todos eles são da COMLURB,não querem mudanças alguma querem que fique neste jogo de empurra,empurra,a ultima manifestação feita em frente da Prefeitura só deu em uma coisa gerando perseguições daqueles que querem mudanças SEJAM ESCLARECIDOS MEUS AMADOS COLÉGAS CONCURSADOS TEMOS QUE NOS SINDICALIZARMOS E REVINDICAR UMA ELEIÇÃO NO SINDICATO E COLOCAR UM REPRESENTANTE GUARDA MUNICIPAL CONCURSADO AÍ VAMOS FAZER A DIFERENÇA O PREFEITO VAI FICAR MUITO DOIDO COM AGENTE TEMOS QUE NOS UNIR VC'S CONHECEM A ASSOCIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO FOI FUNDADA POR UM GUARDA MUNICIPAL CONCURSADO ESTE SIM QUER MUDANÇAS MEU AMADOS GUERREIROS AMIGOS LÓGO TEREMOS UM BLOG INFORMANDO COMO SE ASSOCIAR DEPOIS QUE TIVERMOS UM NUMERO ELEVADO DE GUARDAS CONCURSADOS NESTA ASSOCIAÇÃO TODOS IREMOS NOS SINDICALIZARMOS PARA TOMAR O SINDICATO E FAZER A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  24. CRIME DE MOTIM SE ENQUADRA AOS " MILITARES " E TODO O TRABALHADOR TEM O DIREITO DE GREVE.

    Motim
    Art. 149. Reunirem-se militares ou assemelhados:
    I - agindo contra a ordem recebida de superior, ou negando-se a cumpri-la;
    II - recusando obediência a superior, quando estejam agindo sem ordem ou praticando violência;
    III - assentindo em recusa conjunta de obediência, ou em resistência ou violência, em comum, contra superior;
    IV - ocupando quartel, fortaleza, arsenal, fábrica ou estabelecimento militar, ou dependência de qualquer deles, hangar, aeródromo ou aeronave, navio ou viatura militar, ou utilizando-se de qualquer daqueles locais ou meios de transporte, para ação militar, ou prática de violência, em desobediência a ordem superior ou em detrimento da ordem ou da disciplina militar:

    ResponderExcluir
  25. GREVE PRA QUE? UM BANDO DE GMS ALIENADOS. OLHEM PARA AS MANIFESTAÇÕES. QUANTOS COMPARECEM. QUEREM MUDANÇA...ESTUDEM E SAIAM DA GUARDA

    ResponderExcluir
  26. Eu nao acredito em mas nada,talvem quem sabe a greve melhoraria alguma coisa quem sabe...

    ResponderExcluir
  27. tem que dar baixas nas carteiras,trazer todos para lei 1887/92,compravar bens ato solene de posse,plano de cargos com base na lei de 91 ea decretação de in constitucionalidade da lei co mplementar nº100/09.Estão tentando priviligiar mais uma vez os que outrora foram beneficiados com as edições das portarias 008 e 050.Perguntinha ingenua,porque os inspetores e subs,lideres etc...não desceram para o pátio?afinal,mudou o regime uo não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos gms participaram Da festa do plano de metas no barramusic 06/06 com a presença do mc naldo e buffet liberado e sem poder levar a família , certamente será um sucesso ,gostaria de ver esse empenho em Metas mais importantes como na melhora de condições de trabalho , salarial e carreira .

      Excluir
  28. Quando a guarda vai entender que só nos darão atenção quando todos pararmos?

    ResponderExcluir
  29. O único movimento que vejo com total isenção, até o momento, é este apoiado pelo nobre Vereador Marcio Garcia. Sinceramente, não consigo acreditar na isenção de pessoas que ocupam posições de conforto na hierarquia na GM Rio, inclusive em cargo de confiança, e que se dizem lutar por melhorias. No mínimo respira controverso. Melhorias essas nitidamente vistas como gastos desnecessários e inoportunos com consequente problema para a Administração. Isto sem citar a inoperância de um Sindicato que só sabemos existir em março, mês que temos descontados em nossos vencimentos um dia de trabalho em favor dessa corja.

    Vereador, se tem a oportunidade de ler estes comentários, sugiro verificar a possibilidade de propor uma emenda à Lei Orgânica, de forma similar ao que ocorre em São Paulo, no sentido de dar aos Guardas Municipais direito a aposentadoria especial.

    Aproveito para desejar sucesso em sua vida pública e votos de que continue a manter a postura decente e imparcial que até o presente momento observamos em sua pessoa.

    ResponderExcluir
  30. A guarda municipal e uma instituiçao muito valoroza valores de fato nao vejo outro jeito se nao for unir toda a tropa .o quee ocorre os pms {comando} desarticularam a guarda ispetorias ,grupamentos, uops,sop,com isso nao a uniao da tropa , umapergunta quem ja foi em uma formatura geral da GM RIO na guarda ninguem conhece ninguem ,deveriomos ter um sindicato forte

    ResponderExcluir