terça-feira, 11 de junho de 2013

1º CARREATA DA GUARDA MUNICIPAL RJ.

Concentração às 8:00h em frente ao BG.
Dias 27 e 28 de junho, saída as 9:00h.
Deslocamento para a Câmara Municipal RJ.


18 comentários:

  1. Legal, vou com a minha família e o meu Herbie participar dessa carreata.

    ResponderExcluir
  2. vou com minha brasilia

    ResponderExcluir
  3. E quem não tem carro? Vale moto? Vale bicicleta? Vale à pé?

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor de passeta,saíndo da cinelandia,caminhando até a porta do MP, fazer denuncias.
    Depois caminhar até à assembleia legislativa (commissão de direitos humanos) informa-los sobre as perseguições politicas.Surtira mais efeito que uma carreata.Tambem pedir aos deputados que peça informações a secretaria de administração do estado ea policia militar se o capitão que esta assinando as remoções esta recebendo o soldo dos cofres do estado ou da prefeitura,ou se pode acumular duas matriculas.Qual é de fato sua função na guarda?.Breve o deputado Marcelo Freixo sera informado da escale de 6X1 no GEPE.

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu sei que seria um pouco mais complicado, mas o protesto seria visto com muito bons olhos caso usassem bicicletas ao invés de carros. Além de ecologicamente correto a população teria uma ótica diferente; críticas, se houverem, seriam menores e limitadas.

    Um protesto por melhorias, principalmente salarial, indo todos de carros seria, no mínimo, controverso.

    Enfim, é apenas uma opinião e sugestão que faço.

    Estou com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia de se fazer um protesto com as " BICICLETAS ", mas infelizmente ficaria complicado chegar ao BG com a "BICICLETA".
      Somente aos Sábados a parti das 14h e aos Domingos o dia todo, é permitido o embarque e transporte de "BICICLETAS" nos trens do Rio, e grande maioria dos GUARDA-MUNICIPAIS do RJ, moram nos subúrbios do RJ, e principalmente na ZONA OESTE. Este tipo de protesto(ideia), poderiam acontecer em um DOMINGO.Como o evento já está marcado, deixa ele acontecer, quem puder vai com o seu carro, quem tiver, vá de motocicleta,quem puder vá de bicicleta,se não puder ou não tiver nenhuma dessas alternativas, vá de carona com um companheiro e leve uma BUZINA a ar e vai BUZINANDO no percurso, e nada impede também que se faça o percurso até mesmo a pé, o importante é participar e protestar. Sigamos o exemplo da população da Turquia que por muito menos vai as ruas protestar contra o Governo.

      Excluir
  6. Quero parabenizar o juiz joão batista damaceno no seu artigo publicado no jornal O DIA 12-06-13, ainda resta a esperança em ver que ainda há pessoas que nos façam acreditar na luta por dignidade e em deixar um legado mais justo e democrático pra as futuras gerações.

    ResponderExcluir
  7. ESCALA ESCRAVIZANTE 6 X 1! ISSO NÃO EXISTE! SÓ PRA FAZER A GALERA NÃO COMPARECER! COVARDES!

    ResponderExcluir
  8. Eles tem um sistema de informações muito eficiente. Até aqueles que se escondem no meio da galera são plotados. Certamente estarão de olho na carreata!

    ResponderExcluir
  9. NR 17 – ERGONOMIA
    17.1. Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.
    17.1.1. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.
    17.1.2. Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.
    17.3.5. Para as atividades em que os trabalhos devam ser realizados de pé, devem ser colocados assentos para descanso em locais em que possam ser utilizados por todos os trabalhadores durante as pausas.

    Art. 120 da Lei 8.213/91, in verbis: Nos casos de negligência quanto às normas padrão de segurança e higiene do trabalho indicados para a proteção individual e coletiva, a Previdência Social proporá ação regressiva contra os responsáveis.

    ResponderExcluir
  10. Temos que aproveitar esses grandes eventos para nos mobilizar e cobrar da prefeitura,seria muito bom se todos foce num efetivo de 8 mil se comparecesse uns 4 mil tava ótimo o movimento ia ter mas força e quero ver transferir 4 mil mas pena que são poucos que correm atrás.
    Quem sabe uma doação de sangue em massa.

    ResponderExcluir
  11. Eduardo Paes declarou na imprensa que a culpa da violencia nas manisfestação é da PM.Po que o prefeito não coloca para fora os PMS da Guarda?Escala de 6x1 é violencia.A cf(88) regulamentou a carga horária em 144 horas mensais.Lei 94/79.em 40 horas semanais.Tel do MP 127 e do MTP 08000221331.Em breve sera pedida informações a administração estadual se esses ditadores são remunerados tambem por lá.Breve o juiz João Batista Damasceno ira ter informações de fato sobre a GMRIO.

    ResponderExcluir
  12. STF LIBERA ATOS EM RUA DE MINAS
    Luiz fux,ministro do supremo tribunal federal,concedeu liminar garatindo o direito de movimentos sociais protestarem nas ruas.Decisão contraria ao tj de Minas gerais que a pedido do governo Estadual vinha impedindo o direito constitucinal das pessoas de exercerem o direito de cidadania.Fica o recado dado ao capitão do mato que esta colocando trabalhadores em escala escravizanta de 6x1,No sentido de impedir manifestação contra o seu chefe da Prefeitura e do Estado.Breve sera enviado ao ministro Luiz fux relato sobre esse ato arbitrário.Tambem quero pedir aos colegas que não estão participando das manisfestações que parem de tentar pegar o colega para cristo e venha participar.A luta é de todos.

    ResponderExcluir
  13. Fica dificil promover carreatas,manifestações ou qulquer outro tipo de reivindicação se a parte que se acorvarda por serem a maioria não participar.A soluçao é juntar a parte que quer participar e irmos todos ao ministério publico, comissão de direitos humanos da alrj e cada qual fazer processo com os seus advogados.Dana-se se a turma que pensa em ficar em suas inspetorias pegando quentinhas para inspetores em restaurantes não queiram participar.Esta na hora de pensar em realmente esta partindo para a luta.A farra da remoçaõ por permuta esta ficando com os dias contados.Aproveitando o momento deixo aviso aqueles que estão dando de x9 seus nomes irão tambem para o mp pelo fato de seta cerceando direitos de livre manifestação e tambem de xisnoviar depositi de ambulantes.

    ResponderExcluir
  14. O primeiro procolo de denuncia ao MP sobre escala escravizante.PROTOCOLO MPRJ 243209.Quem tiver interesse de acrescetar,só denunciar.Obs :O nome de quem esta assinando tambem foi para o conhecimento do MP.Por favor denunciem,não precisa se indentificar.Breve ira os nomes dos x9s.

    ResponderExcluir
  15. Bando de covardes não prticipam de manifestações,mas vão ao barra music na festa do patrão.Foram a festa 1500 gms,onde houve show do cantor Naldo.Ainda querem piso de 1500,00,Só podem esta de sacanagem.

    ResponderExcluir
  16. Foi feito denuncia ao MPRJ em relação a escala escravizante de 6x1 protocolo 13243209.Quem queiram da mais ajudinha sempre é bem vindo.O nome de quem vem assinando esta na recpção de denuncias.tel 127 não precisa se identificar.Breve estara em veiculo de imprensa.

    ResponderExcluir
  17. Que tal fazermos a próxima manifestação na camara quando for instalada a CPI DOS ONIBUS?Fica a sugestão.Sera em 01/08/13

    ResponderExcluir