sexta-feira, 12 de julho de 2013

CARTAS DE IWO JIMA PARTE 1


Exmº Senhores Vereadores da Câmara Legislativa

Venho por meio desta Carta expor importantes fatos sobre a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, e diversas mazelas que afligem os bastidores de uma instituição.Fatos que dizem respeito a Moralidade Administrativa, ao erário público, a competência do legislativo municipal quanto ao Controle preventivo e externo dos Atos Administrativos do poder executivo, da inconstitucionalidade das leis, das finanças públicas, da fiscalização da execução das leis.
As informações apresentadas neste texto exigirão conforme o caso a participação dos Ministérios Estadual, Eleitoral e do Trabalho, dos Tribunais de Contas Estadual e Municipal, da Receita Federal, da OAB-RJ, Câmara de Vereadores, e das Secretarias Municipais da Administração e da Casa Civil
Esta carta é fruto de debates e reflexões levadas por um fórum reservado na Rede Social Facebook denominado GM1 A – UNIDOS PELA MUDANÇA, cujos integrantes foram violentamente caçados como pessoas subversivas por exporem seu senso crítico, construtivo, conhecimento legislativo e doutrinário.
Um fórum particular, não proveniente de INTRANET OU EMAIL CORPORATIVO, criado por Guardas Municipais do nível 1, preocupados com o péssimo salário pago pelo município, a cidade com o 2º maior P.I.B do Brasil. R$ 705,00 (o  preço de um Guarda Municipal em início de Carreira).
Debates que tiveram início sobre os péssimos salários e  escalas de serviços incompatíveis e que acabou expondo para o desagrado de uma minoria, as vísceras de uma entidade.
Advertimos que na Instituição Guarda Municipal, o conhecimentos de normas, decretos, leis , jurisprudências pode custar todas as formas de CENSURA, pois insurge aos OBTUSOS interesses das castas que comandam a GM RIO.
A CENSURA
Diversos servidores tiveram suas mensagens, fotos pessoais e intimidades com a obtenção de provas viciadas, com a devassa de um fórum particular, cujas regras incluíam um termo de não autorização dos dados de cada participante para outros meios externos.
Comentários estes copiados e entregues a uma suposta polícia secreta interna, QUE não tem poder de polícia judiciária, sendo os integrantes das denuncias fichados como quase criminosos, anarquistas ou baderneiros, e notificados para uma sindicância tendenciosa e de caráter retaliatório, e punitivo.
O fórum que buscava manifestação pacífica, democrática, dentro da ordem pública, foi silenciado por forças ocultas dentro ou fora da INSTITUIÇÃO GUARDA MUNICIPAL, pois lá, na GM RIO, opiniões diversas a outros universos alinhados com o Comando, devem ser expurgados. Não EXISTE o debate democrático, a liberdade de expressão, o pluripartidarismo.
Só existe uma opinião dentro da guarda Municipal, uma única voz, uma cor, um som. Qualquer outra forma de opinião, entendimento, resignação,  significa MOTIM, INSUBORDINAÇÃO.
ASSIM VIERAM AS SANTAS INQUISIÇÕES NA FORMA DE SINDICANCIAS, SUSPENSÕES, PUNIÇÕES GEOGRÁFICAS, E PEDIDOS DE EXONERAÇÃO. FOMOS PUNIDOS NÃO POR COMETER ALGUM CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO. NÃO PRATICAMOS PREVARICAÇÃO, CONCUSSÃO, CONDESCENCIA CRIMINOSA, CORRUPÇÃO PASSIVA, ABUSO DE AUTORIDADE. NÃO PRATICAMOS TORTURA, VIOLENCIA, AMEAÇA OU LESÃO CORPORAL. NÃO PRATICAMOS CRIME CONTRA ECONOMIA, SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS, RECEPTAÇÃO, VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO, VIOLAÇÃO DE CORRESPONDENCIA, OU QUALQUER CRIME DE INFORMÁTICA.
NOSSO CRIME: LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
 

Um comentário:

  1. Sugiro que principalmente os prejudicados, compareçam a Câmara Municipal levem cópias dessa carta pessoalmente a todos os vereadores, e a imprensa escrita, falada e televisada.

    ResponderExcluir