quarta-feira, 3 de abril de 2013

Próximo passo....


Convidamos a todos os Guardas Municipais, a continuarem lutando e buscando a nossa valorização, pois unidos seremos respeitados por toda importância que temos, enquanto agentes garantidores da ordem pública. E agora será em dose dupla, e devido ao adiamento do evento do dia 03 de abril, por condições do tempo (forte chuvas), marcamos essas novas datas, dia 17 e 18 de abril respectivamente no mesmo horário.
Em tempo, convidamos a todos os companheiros(a) a comparecerem com seus familiares,  as 10h, em frente ao Centro Administrativo São Sebastião CASS( Sede da Prefeitura),onde coadunaremos nossa força e nossa voz, numa caminhada do CASS, até a Câmara Municipal, onde será entregue o Manifesto dos Guardas Municipais ao presidente da casa.
 E não se esqueçam de levar as suas doações, 1Kg de alimentos não perecível, arroz, feijão, acúcar, óleo, macarrão,leite em caixa ou em pó,biscoitos, fraldas descartáveis(0 a 5 anos), material de higiene pessoal(pasta de dente, sabonete).
Toda essa doação será entregue a uma Creche infantil em Sta. Cruz, onde a esposa de Guarda Municipal trabalha como voluntária.  
Participe! Faça parte dessa história! Tudo é possível ao que crê! Sem luta não haverá vitória !

Pensamento:  " Não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você ".

 

Carta aberta dos Guardas Municipais/RJ - Em construção - COLABORE



DEPOIS COLOQUE SUA SUGESTÃO NOS COMENTÁRIOS

NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR!


A nossa meta é fazer a CAMINHADA DA ESPERANÇA para não perdermos mais colegas por causa de maus-tratos.          
Não podemos deixar a GM-RIO enfraquecer o ciclo de renovação, vital para este órgão que precisa muito   da experiência dos antigos e a bagagem trazidas pelos novatos.           
Estancar esta hemorragia financiada com dinheiro público é o maior desafio das lutas.           
A Guarda Municipal que queremos é um órgão civil permanente, atividade de Estado, indelegável, defensora da soberania, cidadania e promotora da dignidade humana.           
Este modelo já está regulamentado nas Leis nº 11530 e 11707 que criaram o PRONASCI.          
Segue proposta para fortalecer a estrutura da GM-RIO visando o interesse público:
1) PLANO DE CARREIRA DIGNO  (RESPEITO POR TEMPO DE SERVIÇO E MÉRITO);
2) PISO SALARIAL ATUALIZADO   (NÍVEL MÉDIO ESPECIALIZADO DESDE ANO 2002);
3) ESCALAS DE SERVIÇO   (5X2, 12X60, 24X72 E 12X36 PARA MOTORIZADOS);
4) JORNADA DE 6 HORAS PARA AGENTE DE TRÂNSITO (A PÉ);
5) JORNADA EXTRA NA FOLGA NO PROEIS OU RAES (NO MESMO TRATAMENTO DOS POLICIAIS)
6) PREPARAR AGENTES COM PERFIL CIVIL E NÃO MILITAR;
7) VIATURAS OPERACIONAIS E CONDIÇÕES SEGURAS;
8) USO OBRIGATÓRIO DE UNIFORMES QUANDO EM SERVIÇO;
9) INVESTIR PARTE DAS RECEITAS DE FISCALIZAÇÕES NA INSTITUIÇÃO;
10)RESGATE DO PROJETO DA GUARDA COMUNITÁRIA  NAS ÁREAS CARENTES DA CIDADE  E
11) CUMPRIMENTO DA AÇÃO POPULAR Nº 1995.001.109.693-0 COM ACÓRDÃO DE  SENTENÇA DA CORTE SUPREMA (O STF) DE 2011, MINISTRA-RELATORA  ELLEN GRACE.          
Contamos com a participação de toda categoria, sociedade e da classe política para as mudanças necessárias em resgate do interesse público.        
CIDADE MARAVILHOSA É CIDADE SEM MISÉRIA!                  
Ass.:  GUARDAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO   

2 comentários:

  1. Muito bom vereador. Poderia inserir nessas propostas, o (1) cancelamento da parceria com o governo do Estado, onde a Prefeitura banca "gordas" gratificações à funcionários do senhor Cabral. Além disso, (2) demissão de todos os policiais militares que trabalham na Gm-Rio. E por fim, (3) obrigatoriedade de curso de formação para inspetores em instituições como Fundação Getúlio Vargas para que eles aprendam de verdade o significado de ser chefe!

    ResponderExcluir
  2. Queria expor minha indignação, em nome de todos os guardas que fizeram cota extra. eles ns pagam R$ 200,00 pela cota mas descontam R$72,00 do vale alimentação e outros descontos mais, que chegam quase o valor da cota. no final o guarda trabalhou de graça para prefeitura. por que eles não nos pagam em folha separada para não vir esses descontos, parece que ja fazem de proposito para ferra o guarda. depois não querem que a classe se revoltem.

    ResponderExcluir