segunda-feira, 22 de abril de 2013

VOZES POLÍTICAS

2013 ENTRA PARA A HISTÓRIA DA CATEGORIA. DEPOIS DE ANOS DE OSTRACISMO E REPRESENTAÇÕES OBTUSAS, FINALMENTE A COLETIVIDADE ENCONTRA VOZ NA CAMARA DOS VEREADORES, POR MEIO DO SR. VEREADOR MÁRCIO GARCIA. 

ESPERAMOS QUE TODAS AS PROPOSTAS FRUTIFIQUEM E MOSTREM A SOCIEDADE CARIOCA A VERDADEIRA VOCAÇÃO PERTINENTE A TODAS AS GUARDAS MUNICIPAIS LEGALMENTE CONSTITUIDAS. E POR ISSO SE FAZ NECESSÁRIO QUE AS DEMAIS REPRESENTAÇÕES POLÍTICO PARTIDARIAS ESVAZIEM SUAS PERPLEXIDADES E VEJAM A INSTITUIÇÃO DENTRO DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA E DA PRESTAÇÃO DE CONTAS QUE REQUER DE TODO ORGÃO OU ENTIDADE PÚBLICA. INCLUINDO AS SUAS LEGÍTIMAS ATRIBUIÇÕES, HOJE CONFISCADAS PELO LOTEAMENTO DE VIGILANTES PRIVADOS NOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO. UM GRANDE ABSURDO AO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE

AGORA, A GM RIO SURGE NO CENÁRIO NACIONAL...

BLOG DO GAROTINHO
FONTE: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=13668
2/04/2013 20:21
Guardas Municipais protestando na semana passada em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura do Rio
Guardas Municipais protestando na semana passada em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura do Rio

Aproveito dois comentários feitos por leitores sobre o movimento dos Guardas Municipais do Rio por melhores salários para em resposta colocar duas questões.

A primeira diz respeito a um preconceito que existe por parte de algumas pessoas em relação aos Guardas Municipais. Um leitor acha que não merecem aumento porque segundo ele, perseguem trabalhadores humildes, camelôs, ambulantes, e cita casos de violência. Em primeiro lugar não são os guardas municipais que decidem a filosofia de ação. Isso vem de cima, do prefeito, secretário de Ordem Pública, nem é o comandante que determina as prioridades de atuação. Quanto ao uso de violência, é inegável que acontecem excessos, mas isso não é uma ação generalizada. Ora, em qualquer profissão existem os bons e os maus, é assim na Guarda Municipal como na Polícia, na política, no jornalismo, em todas as áreas.

E como eu não faço média com ninguém, falo o que dita a minha consciência, vou ser muito franco. Todos sabem que eu sempre defendi aqui no blog o direito desses trabalhadores humildes que trabalham honestamente. Mas não vamos tapar o sol com a peneira, há casos em que os Guardas Municipais são agredidos nessas ações de repressão ao comércio de rua.

Outro leitor me chama de demagogo por defender o pessoal da Guarda Municipal, diz que quando eu fui governador não fiz nada para melhorar a vida deles, e agora quero dar uma de bonzinho. Bem, está aí um equívoco que não é a primeira vez que acontece. Realmente eu como governador não melhorei as condições dos Guardas Municipais pelo simples fato de que como o nome já diz a corporação pertence ao município, é subordinada ao prefeito.

Para quem não sabe eu fui um dos primeiros prefeitos a criar uma Guarda Municipal, em 1991, na minha primeira gestão em Campos. Na época chamei o coronel PM Josias Quintal, que depois viria a ser meu secretário de Segurança quando fui governador, e juntos implantamos a Guarda Municipal de Campos, além da Guarda Mirim.

Por falar em Guarda Municipal aproveito para reproduzir uma postagem que tem quase um ano, quando participei do Seminário Nacional Guardas Municipais e Segurança Pública, realizado na Câmara dos Deputados, onde fiz o discurso de abertura.


Reprodução do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
Reprodução do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

4 comentários:

  1. Para de divulgar a ajuda que o vereador marcio está dando pq vai ter guarda tapado q vai cair no papo q tudo é politica, que estamos sendo usados, etc. e bla bla bla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro anônimo do dia 23 abril das 06:04, aprenda esta frase que deveria ser seguida como exemplo à todos; " QUER ELOGIAR UMA PESSOA FAÇA EM PÚBLICO, E QUANDO FOR CORRIGIR FAÇA EM PARTICULAR ". O que eu quero dizer com essa frase ? E que devemos trazer para a nossa luta todos os vereadores da Câmara Municipal para nos apoiar, e não ver somente um vereador conosco, sinto principalmente a falta da vereadora Tânia Basto e os vereadores da comissão especial da GUARDA MUNICIPAL,DA QUAL A VEREADORA Tânia Basto é a presidente dessa comissão, leia qui: " A Comissão Especial com a finalidade de acompanhar as ações do Poder Executivo em relação à Guarda Municipal foi instalada, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17/4).
      Em reunião no cerimonial, a vereadora Tânia Bastos (PRB) foi eleita presidente e o vereador Átila Nunes será o relator. Compõe ainda a Comissão os seguintes parlamentares: Alexandre Isquierdo, Thiago K. Ribeiro e William Coelho.
      O próximo passo é agendar a primeira reunião da Comissão para que sejam discutidas as diretrizes e metas do trabalho." E talvez você(s) não saibam, mas o vereador Marcio Garcia entrou com um requerimento na casa para presidir essa comissão especial, mais devido um erro de uma das suas assessoras que deixou o documento com um desses vereadores que compõe essa comissão, e a vereadora alertada conseguiu as 17 assinaturas necessárias para criar e presidir a comissão, e o protocolou na frente do vereador Marcio Garcia, enquanto o documento se encontrava preso em mãos de um dos vereador que compõe a comissão. Portanto companheiro temos a obrigação de informar que isso é política sim, mais política honesta e em defesa da classe, ao contrário de outros, o vereador MARCIO GARCIA do PR foi eleito como os votos dos BOMBEIROS e seus familiares, e a esposa dele é SGT.BM do CBMERJ e não GUARDA MUNICIPAL, e por tudo isso temos que apoiar quem realmente nos apóia companheiros.

      Excluir
  2. QUANTO MAIS VEREADOR DEFENDENDO A GM RIO MELHOR!!!

    ResponderExcluir
  3. HJ MAIS UM GUERREIRO FOI TRANSFERIDO POR COVARDIA... É TRSITE VER QUE A DITADURA ESTA TRAVESTIDA AGORA POR "NECESSIDADE DE SERVIÇO"...

    ResponderExcluir