terça-feira, 23 de abril de 2013

LIÇÕES DE ACCOUNTABILITY

MODELO DE SÍTIO ELETRONICO INSTITUCIONAL GOVERNAMENTAL.

ACCOUNTABILITY
Remete à obrigação de membros de um órgão administrativo ou representativo de prestar contas a instâncias controladoras ou a seus representados. Outro termo usado numa possível versão portuguesa é responsabilização. Deve regularmente explicar o que anda a fazer, como faz, por que faz, quanto gasta e o que vai fazer a seguir. Não se trata, portanto, apenas de prestar contas em termos quantitativos mas de auto-avaliar a obra feita, de dar a conhecer o que se conseguiu e de justificar aquilo em que se falhou.

A obrigação de prestar contas, neste sentido amplo, é tanto maior quanto a função é pública, ou seja, quando se trata do desempenho de cargos pagos pelo dinheiro dos contribuintes.
 
Regras internas e normas assim como alguma comissão independente são mecanismos para segurar o funcionário público dentro da administração de um governo responsável

 

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
http://www.dprf.gov.br/PortalInternet/index.faces

TUDO NO MESMO PORTAL : multas, nada consta, boletins de acidentes, estatísticas, consulta pública, licitações, amplo organograma,  leilões , ouvidoria, legislação, incluindo acesso a informaçao dos servidores, despesas e auditorias, licitações e leilões.


FAÇAM A COMPARAÇÃO DE TRANSPARENCIA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário