quarta-feira, 24 de abril de 2013

O desabafo de um Guarda Municipal



Além de termos um salário base de R$ 705,00, os guardas que atuam no trânsito do Rio de Janeiro, estão passando por humilhações, no qual não possuem viaturas o suficiente, para trabalhar, fazendo com que o Guarda vá até o seu local de trabalho (posto) de ônibus ou com veículo particular. Sem falar que as bases chamadas de SRT (subinspetoria Regional de Trânsito) estão abandonadas, alojamento sem iluminação, banheiro sem água, falta de armário para guardar seus pertences, infiltrações no teto e paredes. Sem falar que os superiores obrigam os guardas a ficarem depois do horário para cumprir determinadas solicitações de modo que a Prefeitura consiga alcançar a meta, pois a Guarda Municipal não possui um efetivo o suficiente para cumprir suas demandas, outro problema existente é a hora extra e banco de horas que não está sendo cumprida, ou seja, o Guarda que possui hora extra não está recebendo e muito menos está sendo compensado com folga.

Vale lembrar que a maioria das viaturas da GM-RIO estão com a documentação atrasada, e o prefeito vem se preocupando com as vans circulando pela cidade e com cones ficam nas ruas marcando vagas. A cada dia que se passa as atribuições da GM-RIO vem aumentando e nosso salário nada, a prefeitura paga gratificação para os PMS e para o guarda que é funcionário do município nada faz!
Peço ajuda à todos vocês para que apurem a fundo todos esses problemas que não são divulgados!




6 comentários:

  1. Se você conversar com os guardas verá vários e vários desabafos assim de pessoas que se sente humilhadas e injustiçadas por seus superiores e trabalham em condições precárias e ainda são exigidas dele um trabalho acima do que pode realizar, assédio moral na GM-Rio é o que predomina!

    ResponderExcluir
  2. por conta da meta, muitos guardas tem trabalhado sozinho em postos. se infartar, engasgar, morre sem ninguém pra socorrer. São dois guardas em cada posto, tiram um e deixam o outro só. Tudo pra cumprir meta e bota o dinheiro no bolso. Falta humanidade!

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo o que acontece na Guarda Municipal, onde não são mostradas o que acontece no seu interior, a sociedade do Rio de Janeiro cobra o serviço desta Instituição, mas não tem o conhecimento absoluto dos fatos, a Guarda em si só mostra o que lhe interessa como por exemplo: a semana olímpica, Reunião com o representante do conselho comunitário de segurança da aréa integrada de segurança publica (AISP 2), e outras mais, é preciso divulgar todos os conteúdos existente, é preciso que o Ministério Publico tomem conhecimento de todas as situações decorrentes desde o inicio da sua criação até os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO. MINISTÉRIO DO TRABALHO JÁ ESTÁ NA COLA DA DIREÇÃO DA GM RIO. QUEREM SABER POR QUE OS EMPREGADOS PÚBLICOS PROVENIENTES A EMV S/A NAO TIVERAM A BAIXA NA CTPS. QUANTO DESCASO

    ResponderExcluir
  5. Só pra se ter uma idéia do descaso e do abuso de poder: a maioria das viaturas da guarda municipal do rio estão com os documentos vencidos e sem vistoria, e quando os motoristas questionam com seus inspetores, eles mandam as viaturas saírem assim mesmo cheias de irregularidades como por exemplo na inspetoria de jacarepaguá sétima IGM, aonde as duas kombis estão com os documentos vencidos desde 2011 e suas portas caem na rua. como podem querer que multemos veículos nas ruas se as viaturas da guarda estão cheias de irregularidades. Ou será que inspetor da guarda agora além de querer ser major, agora quer ser também autoridade do DETRAN?

    ResponderExcluir
  6. enquanto o prefeito do rio dar 750 reais para os policiais militares nos gm¨s passamos fome

    ResponderExcluir